quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Castelinho-Petrópolis

Resuminho:
Castelinho do Morin
Time: 50min de caminhada
Altitude 1.230m

Essa é a famosa 'pedra' do Castelinho!
Escolhi este lugar para ser meu 1ª post pois foi aqui neste bairro chamado Morin, onde nasci e cresci e onde fiz minha primeira caminhada ecológica, minha primeira experiência no trekking que mais tarde viria se tornar uma paixão, um hobby.
Não lembro a primeira vez que estive aqui, e já perdi a conta de quantas vezes subi essa trilha.
É um lugar que gosto de estar sempre, resgatar algumas recordações, ver uma bela paisagem da cidade, da baixada fluminense e sem dúvida é um lugar de referência para mim.

A trilha é muito rápida e de fácil acesso. Bem já disse que fica no bairro Morin em Petrópolis, 'Cidade Imperial', região serrana do Rio (1h do Rio pela BR-040).
Já no bairro seguir pela Rua Augusto Severo (em direção a antiga Fábrica Santa Helena) subir em direção a Lagoinha vai ter uma subida forte (nervosa msm rs) e depois desse subidão terá uma entrada a esquerda (antes de uma vilazinha) é só subir, subir, subir... se for de ônibus será +/- 1 ponto antes do ponto final, bom estávamos subindo neh, daí vc chegará num ponto de bifurcação (onde terá uma caixa d´agua) o lado esquerdo seguirá para a Torre do Morin (onde tem várias torres, claro! e uma rampa-'inha' de vôo livre, é bacana lá, um visu maneiro, mas não tenho fotos aqui, lá dá p/subir de moto, fui algumas vezes!!, bom vamos voltar ao principal), o lado direito seguirá para nosso destino, o Castelinho! É só seguir a trilha que é bem simples e rápida...



Trilha
A caminho...dessa pedra se vê toda a baixada, mas isso foi antes do 'russo' descer neh, pq se tratando de Morin, isso acontece com frequencia...kkk
Uma chão de nuvem...mto lindo!
A Torre do Morin


Quarteto! Sempre em busca de novos caminhos...

Nick adorou...dá pra ver pela carinha dele...ó

Nenhum comentário:

Postar um comentário